Caríssimos, acreditem que chegar a Wayna Picchu (signfica em Quechua, Montanha Jovem) é DE MACHO! Um trekking árduo, "suorento", ofegante e para alguns até atordoante. Quando atingimos o topo desta montanha, vizinha à cidadela de Machu Picchu, até as pernas tremiam. Fosse da desidrataçao, fosse do cansaço, da emoçao, da beleza extasiante ou apenas porque conseguirmos subir os 2720 m de altitude (320 acima da cidadela). Em apenas 1 hora "trepamos" a montanha, que permitiria uma vista única sobre Machu Picchu.
A nossa estadia por ali durou 8 horas para percorrer uma das cidades mais conhecidas do mundo e eleita uma das 7 maravilhas do mundo: Cidade perdida dos Incas (Cidade do Sol) - Machu Picchu. É incrível como aquele povo conseguiu construir semelhante cidade no topo íngreme de uma montanha, onde desenvolveu um sistema sofisticado de abastecimento de águas, cultivos e organizaçao territorial.
Foi a experiência inesquecível e imperdível, apesar de ao final do dia estarmos completamente exaustos. A nao perder!
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
5 comentários:
Caros amigos!
Que inveja!
Há anos que penso em conhecer a Civilização Maia e vocês mostram-me estas fotos!!!
Raios vos parta!!!!!!!!!!!!
Gozem muito ;)
Abraços
Ricardo
Não poupem nas fotos!!! Os rolos são baratos :)
Beijos e abraços
Assim vale a pena viajar...e nós ficamos com água na boca!!!
Talvez um dia...sigámos os vossos trilhos!
beijos grandes e aproveiteeeeeeem!
:-))
Roger e Marisa
Que belas paisagens!
Beijos aos dois
Quina
Ninos.....
Mas que fotografias fantabulásticas! Confesso que já estou com saudades....especialmente sabendo que andais a laurear a pevide por terras tão belas que eu a esfalfar-me a trabalhar.....mas estou muito feliz por vos rever nestas fotos!
Só hoje descobri o teu blog Naco....não te vou largar a perna...divirtam-se amigos!!!!
Enviar um comentário