quinta-feira, 5 de junho de 2008

Argentina em Família

A distância de 40 e tal anos pode parecer muito, mas garantimos que aqui não! Reencontrar familiares passado tanto foi o mais emotivo que possam imaginar. Tentar reconhecer traços e parentescos herdados, histórias de vida, apresentar primos, primas, tios, tias e tia-avó. O tempo passou e com ele a saudade, em boa verdade uma herança bem portuguesa, perdurou. Os abraços, os beijinhos e as palavras conseguiram aconchegar o tempo e a distância entre as 2 terras e prometeram-se reencontros. A porta de nossa casa estará sempre aberta para todas estas pessoas que conhecemos aqui e nos encheram o coraçao. Nunca nos iremos esquecer do saborosíssimo assado argentino com que nos presentearam, a companhia incansável, a preocupaçao e orientaçao na gigante Buenos Aires e, principalmente, toda a paixao e carinho que demonstraram. Da metrópole argentina e quase europeia, tal como desta nova família, só levamos boas recordaçoes!

P.S. Numa pequena vila nos arredores de Buenos Aires, esse último gajo que está na foto reconheceu-me e, perante tanta insistência, lá aceitei tirar uma foto com ele! (Garantiu-me que ficaria no F.C.P. - vejam a prova: o puff azul e branco que comprou)








1 comentário:

Ricardo Almeida disse...

Caros amigos,


Ora aí está a prova! Não é que tivesse duvidado do vosso SMS, mas confesso que passei algumas vergonhas por isso!

Estava eu, no escritório (em que comecei a trabalhar há 2 ou 3 dias) e leio o teu SMS em voz alta! Os colegas de trabalho olharam e apresentaram um ar de "OLHA-ME ESTE!!!". Agora, sim, já tenho a prova! OBRIGADO!!! :)

Em relação à Argentina e as tradições portuguesas, acho que estou a ficar como o Zé Carlos! Não deveriam vocês "travar" amizades com pessoas "da terra!". Se era para falar de Portugal, com Portugueses, porque raio saíram daqui?!?! :) :)

Não queria despedir-me sem antes deixar uma mensagem de PARABENS à cara amiga! (devo ser o primeiro, pelas horas que aqui passam).

De facto, tive a oportunidade de trabalhar e conviver cerca de 3 anos com a Tânia e, todos os dias, essa rapariga nunca parou de surpreender. Sendo assim, e juntando-se a um outro "Master-friend" (olha... até dava um bom nome para um cartão de crédito! Anota, Chéu!), a mistura é bombástica!

Parabéns, amiga!!!

Aproveitem os últimos dias!
(obrigado pelas fotos... quantos cartões de memória?!?!)


Grande abraço.



Ricardo