Relato do nosso mundo! A nossa lua de mel pela América do Sul. E desde 1 de Setembro de 2009, o Luís Santamaria, a partir de 15 de Novembro de 2011, a nossa Isaurinha e no dia 6 de Junho de 2016 a nossa Ana Santa Maria!
Tivemos a primeira saída em família. Aproveitamos a proximidade do mar para passear. Apesar do fresquinho, estava um dia lindo de sol e, entre o lento caminhar (pois a mamã ainda não se dá a grandes esforços) e as brincadeiras nos baloiços do Santamaria, aproveitamos o maravilhoso dia de Sábado.
Dia 25 foi o aniversário da titi Xana e supostamente o dia em que estava previsto eu nascer. A Susaninha também já apareceu para jantar (UHUHUHUHUHU) e tudo começa a entrar em velocidade de cruzeiro, com o papá a voltar ao trabalho e o maninho a ir para a escola logo pela manhã.
Em casa o reboliço inicial começa a assentar. Não tem necessariamente a ver comigo: os sonos ainda trocados, a atenção com o mano Santamaria, as refeições, as roupas a tratar.... A mãmã ainda se ressente da cirurgia e o papá compensa com tudo o que pode! Tem mesmo de ser assim. Eu cá faço a minha parte: adoro a maminha da mãmã, durmo muito e as cólicas ainda não se fazem notar grandemente. Faz uma semana que estou por estas bandas e tudo parece estar a correr bem!
O local foi o mesmo: Hospital Pedro Hispano (Matosinhos). A hora, quase igual. O peso (2.310Kg), o tamanho (44 cm) e as semanas de gestação (36) é que foram mais abaixo que o meu irmãozinho, mas a vontade de sair superou tudo.
Tudo estava planeado para que nascesse no final do mês e, apesar de alguma preocupação inicial pela surpresa do sucedido (rebentar das águas), a chegada ao hospital às 22:19 dava início a mais um sonho.
Entre os preparativos da mamã e uma correria do papá para recolher o kit da criopreservação esquecido em casa, às 00:50 do dia 15 de 2011 cheguei! Vejam e acompanhem-nos em mais este passo neste nosso mundo neste mundo.
O Verão tardou por aí. Sol, calor, passeios ao azul do mar e do céu. Sempre que podemos passamos tempo lá fora. Vamos até casa da Bivó e aproveitamos a Barca para relembrar as infâncias de 3 gerações. Mas apesar de tudo, agora é a vez da chuva e esta semana foi a abertura oficial da época invernal. Tivemos o dilúvio do século em Lavra e o carro da madrinha Gazi foi levado pela enxurrada a baixo, que grande susto! Mas tudo se resolve entre seguros, amigos e outras soluções.
Tenho andado meio doentito, mas a mãmã e o papá dizem "fazer parte do processo". Não sei bem o que isso é mas eles lá devem saber...
A Isaurinha está quase, quase por aí. A mãmã queixa-se que está "grande", mas eu cá acho que está mais bonita que nunca, não é papá?